Circuito Brasileiro

  • Crédito: Celio Messias/Innovafoto/CBV

    Com maior bagagem na areia, Juliana levou a melhor no duelo olímpico contra Mari.

Oitavas de final acontecem nesta sexta-feira

Seis duplas avançaram diretamente à fase eliminatória do Open de Ribeirão Preto
Por: Redação, com assessoria/CBV - 21/11/2019 22:02:42
246 visualizações

As partidas das oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta quinta-feira (21), na etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram realizadas 24 partidas pela fase de grupos, com os 16 melhores times avançando à próxima fase do torneio, que segue até o próximo domingo.

Seis times avançaram em primeiro de suas chaves, com duas vitórias: Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Andrezza/Neide, Talita/Taiana, Carolina Horta/Ângela, Tainá/Victoria e Juliana/Josi. Os segundos colocados de cada chave, assim como os quatro melhores terceiros colocados, também se classificaram para a próxima fase, que acontece nesta sexta-feira (22).

 Medalhista olímpica, Juliana comentou a oportunidade de ter enfrentado logo na estreia a ex-jogadora da seleção de quadra Mari, campeã olímpica que debutou nas areias. Ao lado de Josi, Juliana venceu por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/10) e elogiou a apresentação de Mari. Na segunda rodada, Juliana/Josi venceu Vivian/Vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), garantindo a primeira posição da chave.

“Foi o máximo ter jogado contra elas. Acho que tanto para elas, quanto para nós, a partida foi muito importante. Nós conseguimos reverter um placar que estava difícil de virar, nos apresentamos bem. Para o vôlei de praia é algo muito legal ter alguém como a Mari vindo e a Duda fazendo esta ponte com ela. O nosso esporte só tem a ganhar. Conseguimos vencer e teve um algo a mais. Estamos mantendo a regularidade. Passamos por um dia difícil e agora vamos guardar as energias para continuar indo bem amanhã. Queremos estar entre as quatro novamente, encerrar bem este ano que foi muito bom para a nossa dupla", disse Juliana.

A dupla provisória formada pela atleta olímpica Duda e Mari, medalhista de ouro nos Jogos de Pequim 2008, se despediu da disputa com duas derrotas na fase de grupos - elas também foram superadas por Rosimeire Lima/Naiana (2 sets a 1, parciais de 22/20, 13/21 e 15/10).

 

Confira os confrontos pelas oitavas de final do torneio feminino

Andrezza/Nide x Solange/Teresa
Juliana Simões/Aline x Verena/Hegê
Ângela/Carol Horta x Maria Clara/Carol Solberg
Bárbara Seixas/Fernanda Berti x Vivian/Vitória
Taiana/Talita x Jéssica/Rafaela
Josi/Juliana x Maria Elisa/Elize Maia
Andressa/Diana x Val/Érica Freitas
Tainá/Victoria x Rosimeire Lima/Naiana

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade