Circuito Brasileiro

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Parceria temporária, Duda/Mari encara as experientes Josi/Juliana nesta quinta-feira.

Com Duda/Mari, fase de grupos é definida

Campeã olímpica em 2008 estreia no vôlei de praia com vitória no Open de Ribeirão Preto
Por: Redação, com assessoria/CBV - 20/11/2019 19:15:52
241 visualizações

A campeã olímpica Mari, ouro em 2008 nas quadras, fez sua primeira partida profissional no vôlei de praia nesta quarta-feira (20), pela etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A paranaense atuou ao lado de Duda, que está classificada aos Jogos Olímpicos de Tóquio, e terminou o dia com duas vitórias, avançando do qualifying à fase de grupos do torneio feminino.

“O primeiro jogo foi mais tenso, por ser uma estreia, não sabia bem o que esperar. Jogamos em um horário bastante quente, então ter que sacar e correr para bloquear o tempo inteiro foi um desgaste grande, que já imaginava. Mas consegui chegar bem até o final. A segunda partida foi um pouco mais tranquila, o calor estava menor e a ansiedade também. Estou muito feliz por estar em um esporte novo, estrear logo”, disse Mari, que venceu na estreia Emanuely/Lara por 2 sets a 0 (21/13, 21/11) e na sequência Ari Melo/Débora, também em sets diretos (21/16 e 21/14).

Além de Mari e Duda, avançaram à fase de grupos Talita/Tory Paranagua, Fabrine/Flávia Moura, Rosimeire Lima/Naiana, Thais/Bárbara Ferreira, Victoria/Carol, Verena/Hegê e Sandressa/Rupia.

“O classificatório é bastante nervoso, pois se perder um jogo aqui, fica pelo caminho, não passa. A comissão técnica e a Duda estão me ajudando muito, todos me dando força e acredito que estou respondendo bem ao ‘bombardeio’ de informações que estou recebendo. São muito diferentes do que estou acostumada, mas acho que estou reagindo rápido para conseguir executar o que eles estão pedindo”, destacou Mari.

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Confira a tabela do Open de Ribeirão Preto - feminino

Grupo A 
Fernanda Berti/Bárbara Seixas x Victoria/Carol
Juliana Simões/Aline x Jéssica/Rafaela

Grupo B 
Talita/Taiana x Fabrine/Flávia Moura
Andressa/Diana x Izabel/Thati

Grupo C
Tainá/Victoria x Sandressa/Rupia
Val/Érica Freitas x Thamela/Ingridh

Grupo D
Maria Elisa/Elize Maia x Thais/Bárbara Ferreira
Andrezza/Neide x Solange/Teresa

Grupo E
Carol Horta/Ângela x Talita/Tory Paranagua
Maria Clara/Carol Solberg x Verena/Hegê

Grupo F
Josi/Juliana x Duda/Mari
Vivivan/Vitoria x Rosimeire/Naiana

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade