Circuito Brasileiro

  • Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

    Alison e Álvaro Filho conquistam primeiro título nacional da parceria.
  • Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

    Ana Patrícia/Rebecca conquistaram o ouro em Cuiabá de maneira invicta.

Títulos com sabor olímpico

Garantidos em Tóquio 2020, Alison/Álvaro Filho e Ana Patrícia/Rebecca faturam Open de Cuiabá
Por: Redação, com assessoria/CBV - 27/10/2019 14:02:45

Os times classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 brilharam no Open de Cuiabá, 2ª etapa do Circuito Brasileiro 2019/20. Sob forte sol na capital mato-grossense, neste domingo (27) Alison/Álvaro Filho e Ana Patrícia/Rebecca conquistaram medalhas de ouro na competição. Na final masculina, o "Mamute" e Alvinho fizeram um jogo de alto nível e levaram a melhor sobre André Stein/George por 2 sets a 0 (21/19, 24/22). Horas depois, foi a vez de Ana Patrícia/Rebecca subirem ao lugar mais alto do pódio do torneio feminino, ao vencer de virada Fernanda Berti/Bárbara Seixas por 2 sets a 1 (15/21, 21/15, 15/11).

A vitória em Cuiabá representa o primeiro título nacional da dupla Alison e Álvaro, que são parceiros desde o fim de março e apesar do pouco tempo vêm conquistando seus objetivos dentro da temporada. "É muito legal ver o crescimento do nosso time. É um processo. Treinamos nesta semana visando a parte física focando já no ano que vem. Mas os fãs, as pessoas que torcem por nós em quadra, sempre vão esperar o título e uma boa exibição de nossa parte. Eles querem saber quem ganhou ou perdeu. Nós temos que ter maturidade para lidar com essas situações. Dentro do torneio, perdemos sets, perdemos um jogo, fomos para a chave dos perdedores. Temos que manter a cabeça no lugar. Hoje eles tiveram set point e nós tivemos paciência para reverter. Foi o jogo que tivemos o melhor aproveitamento na virada de bola, e isso é reflexo da nossa concentração. Temos um caminho longo ainda, mas estamos amadurecendo", avaliou Alison.

Em seu primeiro torneio após a confirmação da vaga olímpica, Ana Patrícia/Rebecca venceram todos os seis jogos que disputaram em Cuiabá. Este foi o sétimo título da dupla em etapas nacionais. "A gente sabia que o jogo contra a Fernanda e a Bárbara seria muito difícil, sempre é complicado. O calor estava bastante intenso durante o jogo e começamos atrás no primeiro set e não estávamos conseguindo nos comunicar direito. No final do primeiro set nós conversamos, decidimos por fazer o básico, uma coisa de cada vez, esquecer o erro e entrar no jogo. E isso deu certo. No terceiro set foi a mesma coisa, então foi uma partida bonita para a torcida, que fez muito bem o papel, ficou dividida entre as duas duplas. Estou muito feliz com o resultado, saímos daqui bem satisfeitas", destacou Rebecca.

A medalha de bronze do torneio masculino ficou com Ricardo/Vitor Felipe, que venceram Oscar/Pedro Solberg por 2 sets a 0 (21/18, 21/19). Na disputa pelo terceiro lugar feminino, Tainá Bigi/Victoria superaram Carol Horta/Ângela por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 11/15).

Após a etapa de Cuiabá, o Circuito Brasileiro de vôlei de praia desembarca em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, entre os dias 20 e 24 de novembro.

 

 

 

 

 

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade