+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    FIVB ajudará atletas do mundo inteiro através de Fundo de Apoio.

Socorro emergencial liberado pela FIVB

A FIVB oferece assistência financeira de curto prazo através do Fundo de Apoio a Atletas
Por: Redação e agências - 27/05/2020 09:22:37
713 visualizações

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou o Fundo de Apoio aos Atletas para dar ajuda a curto prazo a jogadores profissionais que sofrem financeiramente com os efeitos gerados pela pandemia de coronavírus.

A FIVB informou que o fundo é voltado principalmente para aqueles atletas que não podem suprir com as necessidades básicas no momento, pois teve a sua renda relacionada ao voleibol secando, pois as competições ao redor do mundo não podem ser realizadas.

A janela inicial de inscrições através do aplicativo foi aberta nesta terça-feira, 26 de junho e vai até o dia 23 de junho. As inscrições podem ser feitas on-line e a FIVB informou que uma força-tarefa realizará as devidas verificações de elegibilidade nas inscrições. Entre outros, a força-tarefa será composta por lideranças da FIVB, Comissão de Atletas e outros funcionários da Confederação internacional.

Para serem elegíveis para assistência, os atletas não devem estar sujeitos a sanções internacionais ou nacionais, não cometeram violações antidopagem e competiram dentro ou acima de um limite mínimo de eventos na temporada 2018-2019 - a menos que circunstâncias excepcionais os impedissem de fazê-lo. Outras restrições, incluindo a receita relativa aos ganhos médios de onde um atleta reside, se aplicam.

O presidente da FIVB, Ary Graça, disse que os jogadores são "o coração e a alma do vôlei", o que significa que a Federação Internacional tem a obrigação de "ajudar nossos atletas a se concentrarem em permanecer seguros e saudáveis" neste momento.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade