+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Medalhas do Campeonato Mundial são as mais cobiçadas dentro do calendário do vôlei de praia mundial.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Hoje com parcerias diferentes, André e Evandro foram campeões do Mundial de Viena, em 2017.

Garantidos no Mundial

FIVB divulga lista das duplas classificadas ao Campeonato Mundial de Hamburgo; Brasil vai forte
Por: Redação - 06/05/2019 19:10:01

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (6) na Suíça a lista das duplas classificadas ao Campeonato Mundial de Hamburgo, principal competição dentro do calendário da temporada 2019 e que acontece entre os meses de junho e julho. Maior campeão do Mundial, com 12 títulos entre homens e mulheres, o Brasil contará com quatro duplas masculinas e quatro femininas.

Entre as mulheres, as classificadas são Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Maria Elisa/Carol Solberg e Fernanda Berti/Bárbara Seixas. Os representantes do Brasil no torneio masculino são Pedro Solberg/Vitor Felipe, Evandro/Bruno Schmidt, Alison/Álvaro Filho e André Stein/George.

Os atletas André Stein e Evandro, que atuavam juntos em 2017, foram campeões do Mundial de Viena, na Áustria, em 2017.

A FIVB divulgou a relação de 90 das 96 duplas que participarão do Mundial - são 48 duplas masculinas e 48 femininas. Três duplas entram na disputa via convite da organização (wild card). A lista de 45 duplas por gênero levou em conta o ranking do Circuito Mundial de vôlei de praia - as 23 primeiras colocadas se classificaram através da soma dos pontos dos quatro melhores resultados entre os últimos seis eventos do circuito - e ainda pela cota das confederações continentais (Sul-Americana, Asiática, Europeia, Africana, e da América do Norte, Central e Caribe).

Além do Brasil, o único país a garantir quatro vagas em cada chave foram os Estados Unidos.

O mundial de Hamburgo acontece entre os dias 28 de junho e 7 de julho. Ao todo, 96 duplas participam da competição -  Os times serão conhecidos no próximo dia 6.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade