+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/COB

    Bárbara Seixas rodeada pelas crianças, com quais bateu uma bola.
  • Crédito: Divulgação/COB

    Bárbara Seixas em frente a escola que leva o seu nome.

Bárbara visita escola que leva o seu nome

A vice-campeã olímpica Barbara Seixas foi, nesta terça-feira, visitar escola que leva seu nome
Por: Redação e assessorias - 26/03/2019 16:25:05

Depois do bronze conquistado no último final de semana, na etapa de Natal, do Circuito Brasileiro, a vice-campeã olímpica (2016) Barbara Seixas foi, nesta terça-feira (26.03), até a Escola Municipal que leva seu nome, situada em Guaratiba (RJ), para ser homenageada, interagir e pegar um pouco de inspiração dos seus pequenos fãs. A ação faz parte do programa Transforma, programa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) de promoção dos Valores Olímpicos e foi realizada para 450 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Emocionada com a grande recepção e com todo o carinho que recebeu, Barbara Seixas espera levar esse sentimento ao longo de toda a corrida olímpica de 2019. Além disso, quer se fazer presente sempre que possível.

“Fiquei emocionada com o gesto de alunos e professores. Toda vez que entro em quadra, levo o melhor do meu país. Ter meu nome associado à escola, às crianças, ao futuro delas é ter um vínculo emocional. É passar para eles uma experiência, é mostrar seu ídolo vivo, perto, num alto rendimento. E também ressaltar os valores que o esporte traz, seus resultados. Meu sonho é poder acompanhar essa escola, entender suas necessidades e meu papel, criar proximidades com toda essa comunidade”, explicou Barbara.

A medalhista olímpica foi recebida pelos alunos, que fizeram apresentações de dança e música em sua homenagem. Em seguida, as crianças participaram de clínicas esportivas de vôlei, na quadra, e de badminton. No auditório, os participantes também tiveram dinâmicas de valores com a Empodera, ONG implementadora do Programa uma Vitória Leva a Outra no Brasil – uma parceria entre a ONU MULHERES e o Comitê Olímpico Internacional. Durante o evento, a Confederação Brasileira de Voleibol fez a doação de bolas de vôlei oficiais para o incentivo da modalidade durante as aulas curriculares de Educação Física.

Esta foi a segunda vez que Barbara Seixas visitou a Escola. E sua presença foi festejada pelos professores, que podem mostrar um exemplo vivo de sonhos realizados. “Ter a Bárbara aqui é muito bom. Mostramos que todo sonho é possível. É uma oportunidade de verem a atleta trabalhar. É bom para a formação do aluno e do cidadão. Depois que a escola passou a usar a metodologia baseada nos valores olímpicos, observamos um melhor rendimento dos alunos. Tornaram-se mais assíduos e participantes das atividades”, finalizou a chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Heloisa Sermud Braz.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade