AVP

  • Crédito: Divulgação/AVP

    Conhecida mundialmente pelo surfe e vôlei de praia, Huntington Beach recebeu a abertura da AVP 2019.
  • Crédito: Divulgação/AVP

    Alix Klinemann e April Ross celebram título invicto nas areias da Califórnia.

Início em grande estilo em Huntington Beach

Temporada 2019 da AVP começou na Califórnia e com duplas experientes no topo do pódio
Por: Redação - 06/05/2019 12:55:28

A temporada 2019 da AVP, principal Circuito Norte-Americano de vôlei de praia, teve seu pontapé inicial na última semana na mítica Huntington Beach, na Califórnia, berço da modalidade. Os campeões da primeira das oito etapas que serão disputadas no ano foram conhecidos neste domingo. O torneio feminino foi vencido pelas norte-americanas Alix Klinemann e April Ross, enquanto o título da competição masculina ficou com Jake Gibb e Taylor Crabb, também dos Estados Unidos.

Nenhum local dos Estados Unidos recebeu tantas etapas da AVP quanto as areias de Huntington. São 20 anos seguidos de disputas por lá. Ano passado, inclusive, o evento foi realizado em parceria com a FIVB, com o torneio quatro estrelas de Huntington Beach valendo pontos no Circuito Mundial.

Nesse ano, o torneio em Huntington foi disputado entre os dias 2 e 5 de Maio. Na final masculina, Taylor Crabb e Jake Gibb levaram a melhor sobre Chase Budinger e Casey Patterson por 2 sets a 0 (27/25 e 21/14). A campanha vitoriosa contou com com cinco vitórias e uma derrota. Atual campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Ricardo disputou o torneio ao lado de Sean Rosenthal, e terminou na nona colocação.

A final feminina reuniu as experientes Alix Klinemann e April Ross e as canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan. Melhor para as donas da casa, que venceram de virada por 2 sets a 1 (18/21, 21/12 e 17/15), em 1h14min de jogo. Klinemann e Ross venceram os cinco jogos que disputaram.

 A brasileira Maria Clara Salgado marcou presença no torneio em Huntington. Ao lado da americana Traci Callahan, avançou do torneio classificatório e terminou na sétima colocação geral. 

Os times campeões levaram para casa uma premiação de U$ 20 mil e 1.050 pontos no ranking da AVP. O próximo torneio do Circuito Norte-Americano acontece entre os dias 17 e 19 de Maio, em Austin, Texas.

 

Confira o calendário 2019 da AVP:

Huntington Beach Open - 3 a 5 de Maio

Austin Open - 17 a 19 de Maio

Gold Series NYC Open - 7 a 9 de Junho

Seattle Open - 21 a 23 de Junho

Hermosa Beach Open - 26 a 28 de Julho

Gold Series Manhattan Beach Open - 16 a 18 de Agosto

Gold Series Championship Chicago - 30 de Agosto a 1º de Setembro

Hawaii Open - 20 a 22 de Setembro


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade