Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Ana Patrícia e Rebecca avançam para a chave principal, em Itapema.

5 duplas brasileiras avançam, em Itapema

Brasil consegue classificar, para a chave principal, mais 2 duplas masculinas e 3 femininas
Por: Redação - 15/05/2019 13:42:14

A etapa 4 estrelas de Itapema, Santa Catarina, do circuito mundial, começou com o torneio classificatório, nesta quarta-feira(15). O qualifying tem atletas de peso, com medalhas olímpicas, por exemplo, como é o caso da norte-americana Kerri Walsh( 3 medalhas de ouro e uma de bronze) e do brasileiro Aliso Mamute(uma medalha de ouro e uma prata).

Alison e seu novo parceiro, Álvaro Filho, superaram a dupla dinamarquesa Abell/Trans, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/11, em 30 minutos de partida e avançaram para a chave principal do torneio. Outra dupla brasileira masculina que avançou foi André/George, que venceram os uruguaios Vieyto/Cairus, também por 2 sets a 0.

No feminino o Brasil conseguiu avançar com duas duplas, Josi/Juliana, que venceram as compatriotas Carol Horta/Ângela, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18. Outra dupla brasileira feminina classificada para a fase de grupos é Ana Patrícia/Rebecca, que venceram as dinamarquesa Okholm/Sondergard, por 2 a 0 e parciais de 21/17 e 21/11. Ana Patrícia e Rebecca foram as campeãs da etapa chinesa de Xiamen, torneio também de 4 estrelas, e são ayuais líders da corrida brasileira com 800 pontos.

Taiana e Talita venceram a dupla japonesa Ishitsubo/Shiba, por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16, em apenas 22 minutos, conquistando a vaga para a chave principal. Agora o Brasil, no feminino, tem 7 duplas no torneio.

A multi-campeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Brooke Sweat, conseguiram avançar para a chave principal com a vitória contra as colombianas Gorda/Andrea, por 2 sets diretos e parciais de 21/10 e 21/18. Walsh luta pela sua sexta participação em Jogos Olímpicos.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade