Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Xiamen, na China, receberá nesta semana a nata do vôlei de praia mundial.

Circuito mundial chega a Xiamen, na China

China vai receber, nesta semana, a elite do vôlei de praia mundial masculino e feminino
Por: Redação e assessorias/FIVB - 22/04/2019 09:09:57

O circuito mundial chega a Xiamen, na China, pelo sétimo ano seguido. Xiamen é uma cidade portuária do sudeste da China, no Estreito de Taiwan, e vai receber as melhores duplas do mundo, no masculino e no feminino, na praia de Guanyinshan, no Distrito de Siming.

A etapa chinesa, válida pela corrida olímpica para Tóquio 2020, tem uma premiação total de US $ 300 mil e 800 pontos para os campeões no ranking mundial.

O Xiamen Open é o quarto de nove eventos a serem realizados na China na temporada 2018/2019 do circuito mundial. Depois de organizar os eventos de Zhongwei, Qinzhou e Yangzhou, em setembro e outubro do ano passado, a China organizará em 2019 as etapas de Jinjiang, Nantong, Nanjing, Qidong e Zhongwei depois de Xiamen em maio, junho, julho e agosto.

No feminino, a dupla brasileira Fernanda Berti/Bárbara Seixas conquistou o título do Xiamen Open 2017 e a dupla canadense Melissa Humana-Paredes/Sarah Pavan foi a vencedora na temporada 2018. No masculino, os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena venceram em 2015. Em 2016 quem faturou foram os espanhóis Adrian Gavira e Pablo Herrera e os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen venceram em 2017. Na temporada 2018 não tivemos o torneio masculino.



Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade