Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Ricardo e Álvaro Filho se classificam para a chave principal no Catar.

Ricardo/Álvaro Filho e Esteban/Marco Grimalt se classificam

Brasileiros e chilenos avançam para a chave principal do torneio catari
Por: Redação e assessorias/FIVB - 12/03/2019 11:43:37

Hoje tivemos o torneio qualificatório da etapa 4 estrelas de Katara, em Doha, no Catar. Duas fortes duplas conseguiram a classificaçnao para a chave principal do torneio, os brasileiros Ricardo e Álvaro Filho e os chilenos Esteban e Marco Grimalt.

Ricardo/Álvaro Filho já atuaram no dia de ontem, pelo country cota brasileiro contra Thiago e George, vencendo a partida por 2 sets a 1. Hoje, enfrentaram os italianos Alex Ranghieri e Enrico Rossi e venceram por 2-1 (21-18, 22-24 e 15-10), conquistando assim a qualificação.

Ricardo e Álvaro Filho já atuaram juntos na temporada de 2013 e se separando em agosto de 2014, conseguindo  prata no Campeonato Mundial da Polônia 2013, ouro em Gstaad, prata em Stavanger e bronze em Xangai. Agora voltaram a se juntar e tem como objetivos claros a classificação olímpica, para Tóquio 2020 e a disputa do Campeonato Mundial de Hamburgo 2019.

Os primos Grimalt, Esteban e Marco, do Chile, conquistaram no domingo a etapa de 3 estrelas de Manly Beach, em Sydney, na Austrália e pegaram o voo direto para Doha. Depois de 14 horas voo, eles entraram quadra contra os alemães Nils Ehlers e Lars Fluggen e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-13 e se classificaram para a chave principal do torneio catari.

 

 

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade