Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Alison e Álvaro Filho celebram jornada dourada em Kuala Lumpur, na Malásia.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Tchecas Slukova e Hermannova fizeram muita festa no alto do pódio feminino.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    De olho em Tóquio 2020, capixaba e paraibano já colhem resultados positivos com a nova parceria.

Brasil é ouro na Malásia

Alison e Álvaro Filho batem americanos e conquistam primeiro título no Circuito Mundial
Por: Redação, com assessoria - 04/05/2019 13:25:40

O Brasil subiu no lugar mais alto do pódio no torneio masculino do torneio 3 estrelas de Kuala Lumpur, na Malásia. Alison e Álvaro Filho venceram na manhã deste sábado (horário de Brasília) os norte-americanos Brunner e Priddy por 2 sets a 0 (24/22 e 21/18) e ficaram com o título da competição. Foi o terceiro torneio que a parceria recém-formada disputou junta. Na chave feminina, as tchecas Slukova/Hermannova levou a melhor sobre Sweat/Walsh Jennings, dos Estados Unidos, e ficou com o ouro.

“Nós queríamos muito esta vitória. A dupla dos Estados Unidos jogou muito bem no primeiro set, mas nós nunca deixamos de acreditar, nos mantivemos firmes em cada jogada. Jogamos com tudo que podemos, e já nos concentrávamos na próxima jogada”, analisou Alvinho. Antes, na semifinal, os brasileiros passaram por Walkenrost/Winter, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16).

O título na Malásia garantiu à dupla um prêmio de 10 mil dólares e 600 pontos no ranking mundial - pontuação que ajuda a dupla a conquistar vaga no Campeonato Mundial. Na campanha em Kuala Lumpur Alison e Álvaro venceram os seis jogos que disputaram, perdendo apenas um set. Entre os homens, o bronze ficou com Doherty/Hyden, dos Estados Unidos.

 

Título tcheco

Confirmando o bom momento na temporada, Marketa Slukova e Barbora Hermannova avançaram à final em Kuala Lumpur e venceram, de virada, as norte-americanas Brooke Sweat e Kerri Walsh Jennings (24/26, 22/20 e 15/12). Na última semana, as tchecas haviam conquistado a medalha de prata no torneio quatro estrelas de Xiamen, na China - o ouro na oportunidade ficou com as brasileiras Ana Patrícia e Rebecca. O pódio na chave feminina ficou completo com as alemãs Borger/Sude, que ficaram com o bronze.

A próxima parada do Circuito Mundial 2019 será diante da torcida brasileira no torneio quatro estrelas em Itapema (SC). A competição no litoral catarinense acontece entre os dias 14 e 19 de maio. O evento faz parte também da corrida olímpica por uma vaga em Tóquio 2020.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade