Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    André e George venceram as duas partidas do grupo e estão classificados.

Duplas brasileiras estreiam com vitórias

Alison/Álvaro Filho e André/George estão classificados para a fase de oitavas na Malásia
Por: Redação e assessorias/CBV - 01/05/2019 14:11:28

As duplas brasileiras tiveram um bom começo no torneio três estrelas de Kuala Lumpur (MAL) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. No início desta quarta-feira (01.05) os três times do Brasil conseguiram cinco vitórias em cinco jogos. A etapa na Malásia é a última antes da divulgação dos classificados para o Mundial que acontece entre 28 de junho e 7 de julho em Hamburgo (ALE).

Apenas duplas masculinas representam o Brasil no evento na capital malaia. André/George (ES/PB) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB) venceram os dois jogos na fase de grupos e avançaram direto para as oitavas de final. Thiago/Oscar (SC/RJ) estão na repescagem por terem ficado em segundo no grupo B.

Pelo grupo A André e George fizeram a partida de estreia contra uma dupla da casa. Os brasileiros venceram Yogeswaran/Jackson por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10). Na rodada seguinte, que valia a primeira colocação, eles passaram por Penninga/Bouter (HOL) novamente por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16), e asseguraram passagem direta às oitavas. O capixaba André avaliou os primeiros jogos e comemorou os bons resultados.

“Ficamos muito felizes em ganhar os dois jogos da chave e passar em primeiro. Isso é muito importante, pois economizamos energia, nos poupando da repescagem. Foram dois jogos bons que fizemos. Não conhecíamos os adversários do primeiro duelo, mas conseguimos impor nosso ritmo, e a vitória veio mais tranquila. Já dos holandeses a gente conseguiu uns vídeos e conseguimos montar uma boa estratégia. O nível aqui está bem alto, muitas duplas fortes buscando pontuação. Esperamos mais jogos difíceis pela frente, estamos nos entrosando a cada jogo e nosso objetivo aqui é brigar pelo pódio”, contou André.

Alison e Álvaro Filho tiveram um caminho bastante parecido no grupo B. Na primeira rodada a dupla também enfrentou uma equipe local e venceu sem dificuldades Gee J. W/Kuck Kwan Young por 2 sets a 0 (21/6 e 21/7). No jogo seguinte Alison e Álvaro enfrentaram outra dupla do Brasil, Thiago/Oscar. Alison e Álvaro levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10), e passaram direto para a fase das oitavas de final, que só acontece nesta sexta-feira (03.05).

Antes de enfrentar os compatriotas Alison e Álvaro Filho, Thiago e Oscar venceram na estreia a dupla polonesa Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20). Eles agora aguardam o time adversário na repescagem, e voltam à quadra nesta quinta-feira (02.05).

Esta será a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14.  Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade