Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Marco e Esteban Grimalt conquista o ouro em Sydney, na Austrália.
  • Crédito: FIVB

    Marco e Esteban Grimalt conquista o ouro em Sydney, na Austrália.

Primos chilenos conquistam o ouro

Chilenos vencem os italianos na final e levam o ouro em Sydney
Por: Redação e assessorias/FIVB - 10/03/2019 12:43:46

A dupla chilena Marco e Esteban Grimalt conquistaram o ouro na etapa 3 estrelas de Manly Beach, em Sydney, na Austrália, neste domingo. Os primos Grimalts conquistaram o ouro com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o time italiano Enrico Rossi e Adrian Carambula, com parciais de 21-18 e 21-12.

Os chilenos superaram a rapidez de seus oponentes e o bom serviço de saque, para vencer o primeiro set e depois aplicarem mais pressão sobre os italianos com grandes defesas e agressividade no ataque no segundo set.

"Eles sacaram muito bem no começo", disse Esteban. “Foi difícil configurar nosso ataque por causa disso, mas lidamos bem com isso até o final do primeiro set. Ficou mais fácil para nós terminarmos cada jogada com um ponto. Sabíamos que eles jocavam com um ritmo rápido, então precisavamos nos ajustar também, sendo rápidos em sideouts e passando a bola com mais precisão”.

Os chilenos contaram com um bom número de compatriotas nas arquibancadas, que os ajudaram na conquista de sua primeira medalha de ouro na temporada, reperindo a conquista da medalha de ouro no evento de 3 estrelas, em Tóquio em julho de 2018.

"Sabíamos que existe uma grande comunidade chilena aqui em Sydney", disse Esteban. “Então eles fizeram uma grande campanha nas mídias sociais que estaríamos competindo aqui. Nós nos sentimos como moradores de Manly Beach. Jogamos com uma excelente atmosfera a nosso favor do começo ao fim".

Marco e Esteban já conquistaram quatro medalhas no circuito mundial, sendo duas medalhas de ouro e duas de prata.

Stafford Slick e William Allen, dos Estados Unidos, conquistaram a medalha de bronze devido a lesão no conjunto francês de Youssef Krou e Edouard Rowlandson. Krou sofreu uma lesão no ombro durante a partida semifinal contra o chileno Marco e Esteban Grimalt e nem entraram em quadra.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade